Aprenda a desenhar mangá com professores online 24 hrs!
 
InícioPortalFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Top 5 Games Que Inspiraram animes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
FenixMarine
Moderador

Moderador

Animes Preferidos :
  • Dragon Ball
  • Cavaleiro dos Zoodiaco

Trofeus : :0 /:0 /:0 /
Mensagens : 4
Pontos : 11
Ninja Helper Level : 1
Data de inscrição : 26/04/2013

MensagemAssunto: Top 5 Games Que Inspiraram animes   Sab Maio 11, 2013 5:58 pm

Games Que Inspiraram animes

Sendo um adorador de jogos eletrônicos ainda mais do que de animes (é, falo mesmo), decidi fazer uma lista pessoal sobre games que inspiraram animes; não filmes, não livros. Por ser um quesito bem pessoal, peço que respeitem minhas escolhas, caso não concordem, por favor deixem seus comentários abaixo, afinal, não é possível agradar a todos ok?

5 - Kirby: Right Back at Ya


Eis a bola rosa mais adorada do mundo dos games, e apesar de sua aparência que nos passa a impressão de criaturinha frágil, sem dúvida é um dos personagens mais poderosos que já apareceu no mundo dos games, e claro que um personagem tão querido não iria ter um marketing tão pequeno assim.
Kirby: Right Back at Ya foi desenvolvido pela Hal laboratory inc. e pela Nintendo, as mesmas empresas responsáveis pelo anime do Pokémon (já dá pra ver o nível da coisa aí) e foi exibido pela 1ª vez pela 4kids.
O anime não possui um enredo próprio, segue muito da linha dos jogos com episódios de acontecimentos aleatórios, sem linearidade, logo, qualquer episódio pode ser assistido fora de ordem, com algumas exceções. É aquilo que os fãs de Kirby já sabem, o pequeno alienígena cai em Dreamland (a tradução é terra dos sonhos mas não é sonho ok?) e de lá faz amizades e inimizades blá blá blá, aquele clichê de sempre. Para um anime lançado em 2001, ele é extremamente bem animado, até hoje não se pode reclamar muito da animação. Possuindo uma seleção de ótimos personagens e uma história que eu posso até dizer "bonitinha" acho que é uma boa dar uma olhada


4 - Sonic X



Tá certo, admito que nunca fui lá um fã muito grande do Sonic e dos seus jogos, sendo que o único jogo que eu gostei nem do Sonic era, e sim do Shadow (disparado meu personagem preferido na franquia), mas até que do anime eu gostei bastante, animação bem feita, bem dublado e por alguma razão me lembro do tema de abertura até hoje.
Diferentemente do anime do Kirby, o do Sonic sim possui um enredo linear com alguns poucos episódios fillers (não sei pra que se nem mangá tinha mas...). Com um total de 3 temporadas, retrata a vida de Sonic e seus amigos sendo mandados ao planeta terra por causa de algum invento do Dr. Eggman, lá ele encontra Christopher, que se torna seu amigo e eles tem como objetivo de parar os planos de Eggman (que foi parar lá também). A história de Sonic X possui dimensões e uma seriedade muito maior que a de Kirby, tendo alguns momentos bem tensos na história, e fato curioso, é que a 2ª temporada, retrata os jogos do Sonic passando para a era 3d (Sonic Adventures por exemplo) o que faz sentido, já que esses jogos retratam um mundo mais realista. O anime foi produzido pelas empresas Sega Sonic Team, Tokyo Movie Shinsha e Toho Co., Ltd. Lembrando que ele foi transmitido na Tv Globinho e na Jetix (atual Disney XD).


3 - Viewtiful Joe


Dos animes aqui citados, esse foi o único que eu não cheguei a jogar, apenas ficava olhando meu primo jogando no Play 2 dele, aliás, já está bem mais do de na hora de uma sequência hein Capcom (larga os Resident Evil um pouco). A razão para que eu gostasse do personagem do Joe, estranhamente foi a razão que fez com que eu nunca gostasse muito do personagem do Sonic, que era sua atitude arrogante no entanto de cara "zuão" (talvez pra mim funcione melhor pra humanos do que para animais). Neste anime, nosso personagem principal é Joe, que está em um momento relativamente difícil no seu relacionamento com sua namorada Silvia, e para tentar melhorar um pouco as coisas ele decide levá-la para um encontro romântico no cinema, só que ao chegar lá, Silvia percebe que não era um filme romântico, e sim um filme do Capitão Azul no melhor estilo Power Rangers. Eles discutem, por um tempo até que um robô sai da tela do cinema, pega Silvia e entra de volta na tela; Joe, os segue, e assim vão parar em Movieland (esse sim é o que a tradução literal insinua), onde começa a jornada de Joe em busca de Sílvia.
Acho que o ponto mais alto desse anime, são os personagens cativantes, e como nós acompanhamos a evolução de Joe durante todo o processo, sem falar o estilo peculiar de desenho onde todos os personagens humanóides são uma espécie de anão. O anime foi produzido e exibido pela Capcom e TV Tokyo, durante o ano de 2004.
não achei em PT

2 - F-Zero: Falcon Dansetsu


Esse esta alto assim na minha lista não porque o anime é muito bom e eu amei entre outros, e sim porque minha vontade é de assisti-lo, e essa vontade é muito grande, "por que você não assistiu ainda?", caso estejam se perguntando isso, é porque esse anime nunca sequer foi legendado para o português, em todo lugar que eu procurei, eu não achei (se alguém puder me dizer onde ou SE tem, eu ficaria muito agradecido).
O anime é baseado óbviamente na franquia F-Zero, e mais especificamente no F-Zero: GP Legend. O personagem principal por sua vez, não é nosso querido Captain Falcon, e sim Rick Wheeler, um policial do nosso tempo que ao sofrer um acidente em uma perseguição, teria morrido, no entanto, foi criogenizado (ou congelado) para ser reanimado depois em um futuro distante, no caso, no século XXIII no ano de 2201, em que até Nova York teve seu nome alterado para Mute City. O anime pelo que eu tentei assistir legendado em inglês (não que eu não saiba inglês, mas ler em inglês, traduzir na minha cabeça e acompanhar as imagens se torna meio difícil) é bem fiel aos jogos retratando bem cada personagem e sua história, tanto que muitos episódios (sendo 51 ao todo) leva o nome de um dos personagens. Foi exibido pela primeira vez em 28 de setembro de 2004 na 4kids.
Aqui, ao invés de um episódio, eu vou colocar uma cena do Captain Falcon dando seu clássico FALCON PUNCH!! Capaz de deixar muito Goku com inveja do poder.


1 - Megaman


Podem me xingar a vontade, mas o fato é que de todos os jogos aqui na lista, a franquia que eu mais amo, é Megaman, sendo Megaman X4 meu 2º game favorito da vida, logo, não é muita surpresa que apesar de ser bem infantilizado, eu goste tanto. E também tem aquela coisa... a animação é americana, mas como a abertura é Japonesa eu vou deixar essa passar.
Megaman retrata os acontecimentos do Megaman clássico, sem muita linearidade, pois tem como acabar aparecendo chefes do 1º jogo junto com alguns do 6º, ficando meio sem lógica para os que jogam, no entanto isso não atrapalha em nada o desenho, pois são episódios assim como os do Kirby, sem ligação nenhuma sendo assim, podemos ver fora de ordem, o que não é necessáriamente uma coisa ruim. Pra aqueles que ainda não se conformam com eu ter colocado Megaman no topo, pra amenizar os efeitos disso, só lembrando que Protoman foi dublado por Wendel Bezerra, nosso amado Goku.
Fala sério, quem não fica animado com essa abertura frenética?

Para aqueles que estiverem se questionando sobre o anime de Street Fighter, bom... eu nunca assisti, tem alguns que estão na fila dos meus para serem assistidos e Street Fighter está entre eles assim como F-Zero, mas F-Zero ao menos eu tenho uma idéia do que se passa, Street Fighter não, e achei melhor não falar daquilo que eu não entendo, então peço sua compreensão.
FenixMarine.
Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Top 5 Games Que Inspiraram animes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Banda de música de animes e games
» CDZ - Games
» [Podcast de Games] Bang Cast
» Dublagem de Animes
» Os rapazes mais giros dos animes!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
TeK Animes :: Notícias-