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 Tek RPG - Naruto Ninja Game

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MensagemAssunto: Tek RPG - Naruto Ninja Game   Dom Abr 01, 2012 7:06 am


Team Kings RPG - Naruto Ninja Game

Aprenda a Jogar

Índice
1- Introdução
-1.1 - Ativando personagem Ninja
2- Yens
3- Atacando
-3.1 - Dano mínimo
-3.2 - Valores com vírgula
-3.3 - Rolando o dado
4- Usando Jutsus
5- Começando a batalha!!!
6- Morte / Recuperando HP e MP
7- PVP Arena
8- Treinador Ninja
9- Loja de Itens
10- Regras



1 - Introdução


O RPG do teka (Team Kings Animes) é um jogo que funciona via mensagens. Você é um ninja, e como tal, deve aprender técnicas, jutsus, comprar equipamentos, fazer missões, etc. Você também pode desafiar outras pessoas para duelar, troca itens, entre outras coisas. Não perca tempo e crie sua conta! Se você já tem sua conta, basta ativar o seu "Personagem Ninja". Para ativa-lo, siga as etapas:


1.1 - Ativando o Personagem Ninja


1- Vá em perfil (Profile, no menu superior)

2- Clique em "Personagem Ninja"



3-No menu que aparecer aperte "gerar"



4- Coloque uma foto, a do seu ninja, e aperte em "Salvar"




Pronto, seu personagem foi criado, agora você já pode começar a jogar!


2- Yens


Dentro do jogo, você vai ganhar Yens, eles são o seu dinheiro, e serve pra comprar equipamentos, armas, e itens. Também pode ser usado pra treinar jutsus, já que o treinador é louco por dinheiro. Você pode ganhar Yens das seguinte maneiras:

-Completando Missões
-Ganhando PVP
-Postando uma mensagem (dentro do forum)
-Criando um tópico (dentro do forum)

Além disso existem os eventos especiais, em que o ADM faz um evento a sua escolha, dependendo do gosto dele, ou de uma votação em que todos participam.


3 - Atacando


Durante todo o jogo, é obvio que você vai precisar atacar o inimigo. Mas como isso funciona?

O ataque varia de acordo com a sua arma, e o valor que você tirar do dado. Por exemplo: A arma "Punho (+5)" é sua arma principal, e o "+5" é o dano Máximo que ela pode tirar. O dano vai variar de acordo com o valor que você tirar do dado

O "Dado", tem valor que vai de 1 até 100, e este define a porcentagem do dano que você vai tirar em um ataque. A arma "punho" tem 5 de ataque, ou seja, se você tirar o valor "100" no dado, significa que você vai tirar 100% do dano da sua arma. Se você tirar "50", quer dizer que o punho só vai tirar 50% do dano máximo.

3.1 - Dano mínimo

O dano mínimo que você pode tirar em um ataque é 1, independente do valor do dado.

3.2 - Valores com vírgula

Quando o dado não define um valor "redondo", como por exemplo:

Eu tirei 50 no dado, o punho tira 5 de vida, ou seja, eu tirei 2.5 de vida sua!

Nestes casos, o numero 2,5 não existe, pois o valor do dano que seu inimigo levar tem que ser um valor completo. Quando isso ocorre, você deve "arredondar" o dano, aumentando o seu valor até o proximo numero inteiro. Ou seja, o dano 2.5, mas como eu tenho que arredonda-lo, ele vira "3". Ou seja, seu inimigo vai tirar 3 de sua vida.

Mais exemplos:

Ataquei o jogador "X", minha arma era uma Kunai (+10), e eu tirei no dado 23.
"23% de 10" é 2.3. Como você não pode tirar 2.3 de dano, você arredonda pra cima, ficando "3".

Ataquei o jogador "X", minha arma era uma Katana (+20), e eu tirei no dado 53.
"23% de 20" é 4,6. Como você não pode tirar 4,6 de dano, você arredonda pra cima, ficando "5".

Ataquei o jogador "X", minha arma era uma Seme-Hada (+50), e eu tirei no dado 99.
"99% de 50" é 49,5. Como você não pode tirar 49,5 de dano, você arredonda pra cima, ficando "50".

Se você não sabe calcular porcentagens, abra o spoiler (basta clicar) abaixo:
Spoiler:
 

3.3 - Rolando os dados

Para rolar o dado, você deve usar o seguinte comando:

Citação :
[roll=nome do dado][/roll]

O "nome do dado" é o dado que você vai rolar. Existem 2, o dado de ataque, e o dado de jutsu. Neste caso, queremos rolar o dado de ataque, então vamos substituir o "nome do dado" para "ataque". Atenção, o nome do dado tem que estar entre aspas, ficando: "ataque" ficando assim:



Quando você usar esse comando (deve ser colocado na mensagem que você vai enviar), apecerá a seguinte mensagem:



O dado vermelho significa o seu dado de ataque
O dado Azul significa seu dado de Jutsu
Neste caso, tirei "6" no ataque, e "99" no jutsu.

No caso do dado do jutsus, ele funciona da mesma maneira, o dano que o jutsu vai tirar é de acordo com o número que você vai tirar no dado.



4 - Usando Jutsus


Quando você tem um jutsu, você pode usá-lo, NO LUGAR DO ATAQUE (ou seja, se você atacar, não pode usar jutsus. Você só pode uma ação por turno).

Os Jutsus gastam MP (sua mana). A MP gasta varia de acordo com os jutsus. O dano que um jutsu tira é calculado de acordo com o dado "jutsu". (Se você não sabe rolar os dados, reveja o item "3.3- Rolando dados")
Para usar um jutsu, basta mandar a seguinte mensagem:

Eu uso jutsu "nome do jutsu" em "alvo do jutsu"
Substitua "Nome do jutsu" pelo jutsu que você quer usar, e "alvo do jutsu" o nome do alvo, e em seguinda role o dado "jutsu"


Você começa com apenas 1 jutsu, para comprar outros, visite o "Treinador Ninja"



5 - Começando a batalha!!!


Agora que você já sabe atacar e usar jutsus, porque não tenta uma batalha?
Em algumas quests, ou em duelos, você vai precisar "matar" o oponente. Por exemplo:

A quest "X" pede que você derrote o inimigo "Gennin", que tem os seguintes stats:

Life - 20
Mana - 20
Arma - Punho (+5)

Para começar a ataca-lo, você deve enviar uma mensagem com o nome "Eu ataco: Gennin", e em seguida, role o dado "ataque".
Se você quer usar um jutsu, basta seguir o que você aprendeu no item 4- Usando Jutsus.

Após atacar, ou usar um jutsu, faça um resumo de danos, como no exemplo abaixo:

Ataque usado : "X"
Jutsu usado : "X"
Mana Gastada : "X"
Dano tirado : "X"
Minha mana atual (a mana que tem atualmente): "X"
Life Atual (nesse caso, o life do seu inimigo) : "X"

Após completar o que foi dito acima, você pode "narrar o ataque" (totalmente opcional, só se você quiser). Por exemplo:
Eu me escondo numa árvore, jogo uma kunai em você, você pula pra desviar e eu te ataquei quando você pulou.

Pronto, seu turno está completo! Agora, basta esperar o turno de seu oponente.

Seu oponente deve fazer o mesmo, usar seus ataques ou jutsus para te combater. Vence quem "matar" o oponente, ou seja, deixar ele com "0" de vida.


Como você sabe, você só pode fazer UMA AÇAO POR TURNO, ou seja, Você ataca, OU usa um jutsu, OU usa um item.
Para usar um item basta dizer: "Uso o item X, que tem o efeito: X"

Quando você for tirando o dano, ele não vai descer na hora, você deve ir calculando o dano total, e quando chegar a zero, você deve esperar um ADM entrar para remover o life / mana, e te dar o dinheiro por ter vencido a batalha. Como sempre existem ADM's online, o processo é rápido.
Pronto! Você já sabe como batalhar!


6 - Morte/ Recuperando HP e MP


No RPG do teka a morte não é o fim. Não mesmo. Quando você "morre" na verdade você desmaia. Mas, eu desmaiei, o que devo fazer pra me recuperar? É simples, veja:


Se seu sangue chegou a zero, você deve esperar 24 horas para que um ADM te "acorde", recuperando totalmente seu HP e MP. Quando isso acontecer, avise a um ADM que está desmaiado, postando nesse tópico: http://tekanimes.forumeiros.com/t50-hospital-de-konoha#218
Se você tiver sido desmaiado em um duelo PVP, você é ressuscitado imediatamente, basta dizer que você foi desmaiado em um PVP.

Outra maneira de recuperar seu sangue e mana é usando itens que tem esse efeito. Para usá-los, você deve estar em batalha OU em uma quest. Não é possível usar itens além disso.


7- PVP Arena

Se você quiser lutar contra outros membros, você pode. Mas antes, o desafiado tem que aceitar o desafio, via MP (Mensagem Privada) , ou PM (em inglês)

Por exemplo, se você quiser desafia o usuário "Agnaldo Mão de Esterco", você deve mandar um MP pra ele, dizendo que o desafia, e quanto de YEN você quer apostar. Se ele aceitar, ELE DEVE CRIAR O TOPICO, e não você, que desafiou. (O tópico deve ser criado na área Arena Ninja - PVP

Quando for criado o tópico, o desafiado começa o turno, e em seguida o seu, e assim sucessivamente.

Quem ganhar o Duelo, vai ganhar o YEN apostado. Se vocês concordarem em apostar 50 Yens, o vencedor ganha 50 e o perdedor perde o mesmo valor.
Em duelos P v P o seu life é recuperado automaticamente após o término da luta (para o valor que estava antes dela), basta ir pro hospital e informar que a morte foi em um duelo PVP.

O mínimo que pode ser apostado em um duelo é 25 Yens.


8 - Treinador Ninja


No treinador ninja você pode comprar mais jutsus.
Fique sempre de olho nele, pois existem ofertas que duram poucas horas, algumas, apenas uns minutos.

Existem treinadores de Gennins, Jounnins, etc.


9- Loja de Itens

Assim como os treinadores, também existem vendedores, eles podem te vender armas, itens, entre outras coisas.
Eles podem te cobrar Yens, e até mesmo outros itens, para te vender algo.



10- Regras


Auto Hit: É quando um ninja erra o dano do seu ataque. Quando isso acontece, o dano é redirecionado pra ele mesmo.
God Mode: É quando um usuário exagera, ou fala algo impossível quando descreve seu ataque. Nesse caso, o ataque dele é ANULADO.
Edit: É proibido,se houver algum edit em qualquer post que aja o ROLL,o jogador morrerá por trapacear (ficar dando edit até sair um número alto ou baixo)
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