TeK Animes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Aprenda a desenhar mangá com professores online 24 hrs!
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarA Importância da Proporção Empty

Compartilhe
 

 A Importância da Proporção

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
TAKA.HelioTAKA.Helio
Admin

Admin

Animes Preferidos :
  • Naruto
  • Full Metal Alchmist
  • Hunter x Hunter
  • Deadman Wonderland
  • Fate/Zero

Trofeus : A Importância da Proporção Ouro10:100 /A Importância da Proporção Trophy11:100 /A Importância da Proporção Trophy12:100 /
Mensagens : 362
Pontos : 1000000515
Ninja Helper Level : 25
Data de inscrição : 18/03/2012

A Importância da Proporção Empty
MensagemAssunto: A Importância da Proporção   A Importância da Proporção Icon_minitimeQua Mar 21, 2012 8:36 pm

Hoje quero mostrar uma coisa que é muito importante, mas que é desprezado. É o jeito de medir o desenho pelo tamanho da cabeça.
Eu, particularmente, só aprendi a importância disso recentemente, e já tive uma melhora considerável nos desenhos. Agora, TODOS os meus desenhos são medidos pela cabeça. Vou dar um exemplo do livro "Aprendendo a desenhar com os melhores mestres", da editora Panini. Aí vai:

Homens: Homens tem 8,5 cabeças de altura. Vale prestar bem atenção:
A Importância da Proporção 007010
Nessa imagem, um grande desenhista (Tom) dá algumas dicas.


A medida é a cabeça inteira. Nesse caso, o capitão américa está com a cabeça abaixada, mas a medida é a cabeça inteira! Veja agora na mulher:

A Importância da Proporção 007110


Bem, é importante SEMPRE fazer isso quando for desenhar. Perceba que, o tronco acaba na 4° cabeça. O resto é a perna.
Importante! Nunca deixe de fazer isso em NENHUM desenho, isto é fundamental!
Ir para o topo Ir para baixo
kalebe1
Gennin

Gennin

Animes Preferidos :
  • Naruto
  • Dragon Ball
  • Full Metal Alchmist
  • Full Metal Panic!
  • Pokemon
  • Death Note
  • Cavaleiro dos Zoodiaco

Trofeus : A Importância da Proporção Ouro10:0 /A Importância da Proporção Trophy11:0 /A Importância da Proporção Trophy12:0 /
Mensagens : 6
Pontos : 6
Ninja Helper Level : 0
Data de inscrição : 17/08/2012

A Importância da Proporção Empty
MensagemAssunto: Re: A Importância da Proporção   A Importância da Proporção Icon_minitimeQua Set 26, 2012 11:23 pm

cara eu consiguo desenhar faz tempo e talz (desde 2003) sempre consegui desenha direitim mas nunca pensei que a proporção fosse tão importante e pedois começei a analisar meus desenhos e notei eles são horriveis esse troço de proporção pelo tamanho da cabeça é realmente algo que devemos valorizar .as proporçoes vão realmente mudar minha forma de desenhar proresto da minha vida
Ir para o topo Ir para baixo
 

A Importância da Proporção

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
TeK Animes :: Aprenda a Desenhar Mangá :: Aulas - Desenhando-